Busca no site:
PSICOLOGIA
ISSN 1806-0625
38ª Edição 1/2022

ISSN 1806-0625

Apresentação

O Ensino Superior se caracteriza por ser um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar e que articula as atividades de ensino, pesquisa e extensão. A pesquisa científica é uma atividade coletiva e essencial ao desenvolvimento da humanidade, transformadora e reveladora que deve ser estimulada e valorizada, uma vez que resulta em benefícios sociais, econômicos, científicos, tecnológicos, ambientais, entre outros, para discentes, docentes, comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para que esses benefícios sejam alcançados, é necessário que a pesquisa seja publicada e divulgada, possibilitando o amplo acesso e fomentando o debate teórico, prático e científico.

A Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral – FAEF, instituição que valoriza e apoia a pesquisa e as práticas científicas teoricamente fundamentadas, mantém suas Revistas Científicas Eletrônicas devidamente indexadas para que os pesquisadores das mais diferentes categorias, instituições e linhas de pesquisa possam disseminar os resultados de seus trabalhos e debatê-los com a comunidade.

A 38ª Edição da Revista Científica Eletrônica de Psicologia da FAEF conta com 7 trabalhos nas áreas de pesquisa teórica em Psicologia, políticas públicas, garantias de direitos sociais e defesa dos Direitos Humanos, educação, processos psicossociais, processos de subjetivação humana, processos psicológicos e desenvolvimento humano. Confira e conheça os estudos com temáticas específicas envolvendo: teoria e prática sobre o ensino do ciências; formação inicial e práticas de estágio supervisionado em Psicologia; atenção psicossocial na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS); sexualidade, gênero e educação sexual; busca ativa escolar; intervenção grupal no contexto organizacional segundo a Psicologia Social; e patologização e medicalização no contexto educacional.

Agradecemos aos(às) pesquisadores(as) que nos confiaram seus trabalhos científicos e desejamos uma ótima leitura a todos(as)!

 

Expediente

REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE PSICOLOGIA – ISSN 1806-0625

Publicação Científica do Curso de Psicologia da Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral - FAEF

Ano XX – 38ª Edição – Maio de 2022

 

MANTENEDORA DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL - FAEF

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Presidente: Wilson Shimizu

Vice-Presidenta: Dayse Maria Alonso Shimizu

 

DIREÇÃO DA FAEF

Profa. Dra. Vanessa Zappa – Diretora

Prof. MSc. Augusto Gabriel Claro de Melo – Vice-diretor

 

COMISSÃO CIENTÍFICA                                              

Profa. Me. Yagda Aparecida de Campos Justino

 

COMISSÃO EXECUTIVA

Articulista: Profa. Me. Marília Alves dos Santos

Programação Visual e Desenho: Luís Guilherme Duarte da Silva

Secretária Geral: Luciana Siqueira Domingues

 

PARECERISTAS

Prof. Me. Carlos Eduardo Paulino

Profa. Me. Maria Luiza Mariano

Profa. Me. Marília Alves dos Santos

Profa. Me. Talita Vendrame de Oliveira