Busca no site:
ADMINISTRAÇÃO
ISSN 1676-6822
19º Edição Dezembro de 2010

ISSN 1676-6822

Apresentação

 

          Em mais de um século de existência a Ciência da Administração passa por mudanças diárias. A arte de Administrar nos deixa claro o quanto à ciência corrobora para que exista sucesso em qualquer empreendimento Administrativo. Logo no começo do século XIX já existia a necessidade do auxílio da Ciência para Administração.
 
          O movimento da Administração Científica é um exemplo que não é possível Administrar sem a base da Ciência. A necessidade do homem na melhoria constante evidência o quanto é necessário aferir e trabalhar com estudos intensivos na busca de melhores resultados. As mudanças e as novas tendências acontecem a todo instante e a necessidade de Informação para uma gestão de qualidade, se torna a cada dia imprencidivél. 
 
          A Revista Científica de Administração é com certeza um marco para divulgação da Ciência. Na sua décima quarta edição Revista Científica de Administração contribui para a construção de novos patamares para Ciência da Administração.
 
          A participação efetiva de todo corpo docente e discente na construção da Ciência demonstra a preocupação na missão da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais em construir bases sólidas para Administrar com conhecimento Cientifico e com a qualidade que as empresas necessitam para a obtenção de sucesso. 
 
 
 
Coordenação do Curso de Administração
 
 
 

Conselho Editorial

 

Revista Eletrônica de Administração 
Publicação Científica  da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerencias de Garça 
Ano X- Número 19 - Dezembro de 2010.
 
    ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA ACEG
    Presidente: Wilson Shimizu
    Vice-Presidente: Dayse Maria Alonso Shimizu
 
    DIRETORES E VICE- DIRETORES DAS FACULDADES MANTIDAS PELA ACEG
 
FAEG - Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais
Prof. Msc. Marcio Roberto Agostinho
FAHU - Faculdade de Ciências Humanas
Profª. Drª. Dayse Maria A. Shimizu
FASU - Faculdade de Ciências da Saúde
Prof. Msc. Marcio Roberto Agostinho
FAMED - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia
Prof. Dr. Paulo César Gonçalves dos Santos e Antonio Luiz Scalzo
FAEF - Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal
Prof. Dr. Paulo César Gonçalves dos Santos e Antonio Luiz Scalzo
 
    NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:
    Fernando Muzzi
 
    COMISSÃO EXECUTIVA
 
    Editor e Articulista: Profª. MSc. Silvia Aparecida Pereira Lima
    Programação Visual e Desenho: Adriano Justino Rosa e Weskey Borges
 
    Secretaria: José Francisco Machado Cuzato
 
    ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA 
    Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 420, Estrada de Acesso a Garça Km 1
     Campus Rosa Dourada, Caixa Postal: 61 - CEP 17400-000
     Garça/SP - Fone/Fax: (014) 3407-8000 - e-mail: revista@faef.br - www.faef.br 

Normas para Publicação

 

A Revista Eletrônica de Administração - Publicação Científica  da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerencias de Garça -, mantida pela Associação Cultural e Educacional de Garça, visa divulgar trabalhos originais, voltados para as áreas de conhecimento do âmbito da Administração de Empresas, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, na forma de artigos, ensaios, resenhas, resumos, notas técnicas e traduções.
 
1. Os trabalhos para apreciação poderão ser enviados pela Internet, no endereço revista@faef.br (atentando para o tamanho do arquivo que não deverá ultrapassar 3 Mb, já inclusos tabelas e gráficos) ou via correio (Rua das Flores n.º 740 - Bairro Labienópolis -  CEP: 17400-000 -  Garça/SP) em disquete 3 1/2 (devidamente identificado), gravado em editor de texto Word for Windows. Os textos não devem exceder 20 páginas com as seguintes especificações: página A4, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5, com 3cm de margem superior, inferior, esquerda e direita, não devendo.
 
2. Informar endereço completo e e-mail para contato futuro.
 
3. Serão aceitos trabalhos escritos nos seguintes idiomas: espanhol, inglês e português.
 
4. Apresentação dos trabalhos:
4.1. Página inicial, contendo:
* Título completo do artigo em LETRA MAIÚSCULA.
* Nome completo do(s) autor(es) (por extenso e apenas o SOBRENOME EM MAIÚSCULA).
* Filiação científica na seguinte ordem: Departamento, Instituto ou Faculdade, Universidade - sigla, cidade, estado e país.
4.2. Segunda página, contendo:
* Resumo de, no máximo, 100 palavras e cinco palavras-chave (termos ou expressões que identifiquem o conteúdo do trabalho). O título, o resumo e as palavras-chave deverão ser no idioma do texto.
* Abstract e Key Words.
4.3. Corpo do texto:
* Sub-itens destacados em negrito, no mesmo corpo do texto, alinhados à esquerda.
* Texto contendo, sempre que possível, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO (corpo do texto com as reflexões), CONCLUSÕES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.
* Notas de rodapé devem ser, na medida do possível, incluídas no corpo do texto ou apresentadas no final do texto após as referências biliográficas.
* tabelas e gráficos deverão ser numerados consecutivamente em algarismos arábicos e encabeçados por seus respectivos títulos.
* fotografias e ilustrações poderão ser coloridas e devem ser inseridas no corpo do texto.
* Citações no corpo do texto deverão ser feitas pelo sobrenome do autor, entre parênteses e separado por vírgula da data de publicação Ex: (Silva, 1984). Caso o nome do autor esteja citado no texto, deverá ser acrescentada a data entre parênteses. Por exemplo, "Silva (1984) aponta ...". Quando for necessário, especificar página(s), que deverá (ão) seguir-se à data, separada(s) por vírgula e precedida(s) de p., sem espaçamento (Silva, 1984, p.128). As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, deverão ser discriminadas por letras em ordem alfabética, após a data, sem espaçamento (Silva, 1984a; 1984b). Quando a obra tiver dois autores, ambos deverão ser indicados, ligados por & (Silva & Souza, 1987). No caso de três ou mais, indica-se o primeiro, seguido da expressão et al. (Silva et al., 1986).
* Anexos e/ou Apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.
4.4. Referências bibliográficas:
4.4.1. As referências bibliográficas deverão ser arroladas no final do trabalho, pela ordem alfabética do sobrenome do(s) autor(es), obedecendo às normas da ABNT (NBR 6023, de agosto de 2002). Ex: LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Metodologia do trabalho científico. 2.ed. São Paulo: Atlas, 1986.
 
5. Serão publicados os trabalhos aprovados e recomendados por pareceristas das áreas correspondentes.
 
6. É vedada a reprodução dos trabalhos em outras publicações eletrônicas. Os direitos autorais dos trabalhos aceitos serão cedidos à Revista.
 
7. Os trabalhos que não estiverem de acordo com estas normas serão devolvidos ao(s) autor(es).
 
8. Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pela Conselho Editorial da Revista.
 
9. Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.